Translate Maria's WorLd

quinta-feira, março 20, 2014

Primavera & Felicidade :)

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]
[Fonte: https://www.facebook.com/FelizQuemDiz. Montagem: 1981 MM.]

Hoje podemos ficar FELIZES por dois motivos – a primavera chegou & o dia internacional da Felicidade também! Quanto à Primavera, ela já cá anda há muuuuuuuuito tempo! A Felicidade também! Mas, o Dia Internacional da Felicidade só chegou em 2012.

[Fonte: Google.]

Por que razão terá a Assembleia Geral das Nações Unidas criado esta efeméride a 28 de junho de 2012? Será que compreenderam o “Princípio da Maior Felicidade” defendido pelo filósofo John Stuart Mill? Segundo este princípio (também denominado Princípio da Utilidade), é considerada boa, toda a ação que trouxer a maior felicidade para o maior número de pessoas, numa perspetiva imparcial. Para o mesmo autor, o ideal político-jurídico e pedagógico reside na chamada “Felicidade Global” ou “Bem comum”, onde todos os indivíduos são solidários e estão responsavelmente empenhados em promover o bem comum e a felicidade de todos. Demasiado utópico, não é?!? Basta sair à rua para perceber que nem todos pensam e agem deste modo. A Humanidade ainda tem tanto para aprender!!! Terá sempre!!

[Fonte: Pinterest. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

Na verdade, muito se especula sobre a Felicidade. Anda na boca do mundo desde os princípios do tempo! Cada um a define à sua maneira e à sua medida! Para uns, a felicidade é A. Para outros, é B. Para outros, Z. E ainda há quem defina a felicidade com o alfabeto inteiro. Ou quem invente letras, cores, números e músicas para a definir. A mesma pessoa pode defini-la de uma maneira aos 10 anos, de outro modo aos 15, aos 24 caracterizá-la de outro jeito, com 35 senti-la de modo diferente, aos 52 vivê-la como se fosse a primeira vez e, pelos anos adiante, ela [a felicidade] não deixa de se mudar em nós e de nos surpreender. Parecemos uns tontos, com tanta mudança. Mas, que sejamos uns tontos felizes!

[Fonte: Pinterest.]
[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Cada um a pode sonhar do seu próprio jeito. Há quem acorde todos os dias para a conquistar. Há outros que esbarram nela ao virar de uma esquina. Tudo pode ser felicidade. É um facto que não podemos ir a uma loja comprar uma caixinha de felicidade, nem a uma farmácia comprar comprimidos felizes, embora já tenham inventado a loja dos Happy Pills. Seria tão mais simples e tão mais fácil, não seria?? Mas, será que faria sentido??

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

 Ela, a felicidade, mora nas pessoas. Está dentro delas, mas nem todas as pessoas conseguem vê-la dentro de si. Muitas vezes, pensam que a felicidade está fora delas, porque também a encontram nas coisas simples, nas coisas complexas, nas coisas difíceis e até nas mais fáceis. Porém, a felicidade não é uma qualidade intrínseca das coisas, tal como o é a cor, a forma, o tamanho, a textura. Não somos nós que atribuímos felicidade às coisas?? E se atribuirmos felicidade aos momentos?? Seremos mais felizes? Há quem se preocupe com a felicidade por achar que ela é Ter, mas há quem viva a felicidade por sentir que ela é Ser. Tenho felicidade ou sou feliz?

[Fonte: Pinterest. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

Se queremos definir felicidade, comecemos por entender que ela depende de cada um de nós. Também ela tem pontos de vista, modos de ser, maneiras de estar, perspetivas de sentir. Porque… a felicidade sente-se! A felicidade tem-se apenas na medida em que se a sente. Ela é um estado, um estado de alma! Da alma de cada um! Da Tua alma!

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Podemos ler todos os livros do mundo sobre a felicidade, mas só a consegues ver, tocar, cheirar, ouvir, saborear, quando estás preparado para a receber. Não adianta correres atrás dela, porque por mais km que faças, ela não é um fim, mas um meio – o teu meio de ser/estar. Ela não é um destino, para o qual fazes as malas, percorres milhas e aterras na sua terra. Todavia, se quiseres, ela pode ser o caminho – o teu caminho, aquele caminho que te faz chegar ao fim da viagem e sentir que cumpriste a tua missão. Cumpriste? Andas a cumprir? Já a descobriste?


É quando descobres o teu propósito, o teu sentido, a tua missão que começas a fazer aquilo que te faz feliz. Já paraste hoje para pensar…
O que é que te faz feliz?
O que é que te impede de ser feliz?
Sentes-te verdadeiramente feliz ou estás apenas acomodado à tua zona de conforto?

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Queres descobrir o segredo da felicidade? Podes procurar todas as respostas. Nos livros. No google. Nos psicólogos e terapeutas. Nas músicas. Nos alimentos. Na ciência. Contudo, ouso informar-te que a resposta mora em ti! Demora-te. Leva tempo. Passa tempo contigo. A felicidade merece e Tu mereces mais ainda.



[Montagem: 1981 MM.]

Quanto a mim, era capaz de passar uma vida inteira a falar da felicidade, do que ela provoca em mim e do que eu provoco nela. Quase que perco a noção do tempo, do espaço, das letras e me deixo levar pelos pensamentos meus e pelos pensamentos dos outros que leio por aqui e por acolá. Era capaz de viver mundos a sugerir-te o que ler, onde ler, para que ler. Talvez o vá fazendo por estes 1981 mundos, mas quero que saibas que não há descoberta maior do que o teu próprio encontro com a felicidade, através dos teus próprios recursos e meios, sejam eles internos ou externos.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Ela [a felicidade] é aquilo que cada um de nós quiser que ela seja: Uma sapatilha. Um anel. Uma viagem. Uma cor. Um chapéu. Uma família. Uma brisa. Um salto alto. Um sabor. Um amigo. Uma música. Um amor. Um tamanho. Uma cidade. Um saco cheio de tudo. Uma harpa. Um sol. Uma paixão. Um sorriso. Uma dança na chuva. Um passarinho. Um dia. Uma fotografia. Uma lua. Um bloco de notas. Uma flor. Uma memória. Um vale. Um rebuçado. Uma liberdade. Um café cheio. Uma pestana. Um livro. Um like. Uma lágrima. Uma gravata. Um abraço apertado. Uma ponte. Um dicionário. Um elefante. Uma caminhada. Um pastel de nata. Um avião. Uma carta. Uma emoção. Um valor. Uma massa preta com gambas. Um erro. Um trevo. Uma dança. Uma pergunta. Um desenho animado. Uma esponja de banho. Um nada. Um vestido. Uma bicicleta. Um desconhecido. Uma escova de dentes. Um clip. Um suspiro. Uma esplanada. Um palito. Um coração. Uma escada. Um brinco. Um rio. Uma mão. Um espirro. Um crepe com duas bolas de gelado. Uma mensagem de telemóvel. Um beijo. Um chá quente ou frio. Um lugar em nenhures. Um piscar de olhos. Um aroma. Uma gratidão. Um pedaço de terra. Um pouco de mar. Um frasco de ar. Uma vida, duas ou três, muitas também.

[Fonte: Pinterest. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

E para ti? Já pensaste no que é a felicidade, para ti?
E já pensaste nas questões que fui colocando ao longo das minhas palavras?
E se aproveitares a almofada da noite para isso mesmo?

[Obrigada minha AMAna Y. por me teres feito chegar esta almofada a meio do dia! Que bem me soube encostar-me um pouco a ela!!]


Porque FELICIDADE não tem idade e…


Porque FELIZ é quem diz… [aqui!]


Porque SER FELIZ é Viver para Ser Happy! [aqui é-se FELIZ!]

Porque afinal SOMOS FELIZES e pessoas Felizes…

[Fonte: Pinterest. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

Porque, como diz o Principezinho, “se tu vens às quatro da tarde, desde as três começarei a ser FELIZ.”


Porque a FELICIDADE ESTÁ nas TUAS MÃOS!

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

E porque para VIVER FELIZ…


[Fonte: Facebook. Montagem: 1981 MM.]

2 comentários:

  1. Olá, posso andar desaparecida da caixa de comentários (mea culpa) mas não ando desaparecida dos teus mundos! Com a primavera, não resisto! Sou hiper mega super fã e também estou super feliz por ter chegado :) bjs e boa primavera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhh tão queriiiiiida, mi! Mt mt obrigada pelas tuas palavras, que me inspiram! Por isto aquilo ou aqueloutro, não tenho tido muito vagar para me demorar por aqui, embora tenha uma enorme vontade de partilhar milhares de coisas e momentos! Confesso que tenho andado um pouco ausente de tudo, mas espero organizar-me melhor para não perder "pitada" dos teus tudos que vais, amavelmente, partilhando! Consigo acompanhar-te melhor pelo Pinterest, uma vez que está mais acessível no meu tlm! :) Uma FELIZ primavera para ti! :) e 1981 beijinhos que enchem os teus mundos [adorei as dicas de decoração]

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)