Translate Maria's WorLd

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Há dias em que… :)


Há dias em que peço a dezembro para realizar os nossos desejos[não esquecer que preciso de pedir isto todos os dias!!!]
[Fonte: weheartit.com]
Há dias em que “Viajar serve para encontrar o que não se procura” (@ Gonçalo Cadilhe)… [haverá melhores viagens do que estas???]
[Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que o meu pão de cereais me diz Olá! J [naquele que é um dos meus lugares especialmente comuns]
 [Foto e edição 1981MM.]
Há dias em que trago o arco-íris nas pontas dos dedos [porque o inverno também merece ser vivido com cores!]
[Foto e edição 1981MM.] 

Há dias em que nem a chuva, nem o trânsito me impedem de apreciar a minha Torre dos Clérigos [em breve, um dia, tenho de subir todos aqueles 250 degraus!!!]
[Foto e edição 1981 MM.]

Há dias em que cheiro bem sem saber[ao fim da noite, mesmo depois de muitas horas e de muitas voltas!!!]
[Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que passo em frente da Câmara da minha cidade Porto[e sinto que pertenço aqui, mesmo quando me sinto uma cidadã do Mundo!!]
[Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que o pequeno-almoço me traz ternura[assim, de repente, sem contar!!]
[Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que ADORO as minhas sapatilhas[seja para ir correr, passear, caminhar, esplanar ou gymnazinar, a verdade é que me enchem de boas energias!!]
 [Foto e montagem 1981MM.]

Há dias em que há aletria da mamã [acabadinha de fazer…siiiiim, também sou muito mimada pela mamã!!!]
[Foto e edição 1981MM.]


Há dias em que escolho chá de lúcia-lima[diante de tantas outras escolhas que poderia ter feito!]
 [Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que Cogito, ergo sum[Penso porque existo ou existo porque penso???]
 [Foto e edição 1981MM.]
Há dias em que os apaixonados sentem-se sempre quentes, gostam de pequenos prazeres e têm as suas tradições…
[Foto e edição 1981MM.]


Há dias em que escolho uma nova armação ocular para deixar as lentes de contacto em casa… [depois da armação ocular de 2004, 40 minutos depois de dezenas de óculos sobre a mesa, hoje consegui encontrar uma nova armação que vai fazer parte de mim!]
[Fonte: Marc by Marc Jacobs. Edição 1981MM.]

Há dias em que quero ser viajante[percorrer todos os mapas, todos os atlas, desde as viagens exteriores às viagens mais profundas que transformam a nossa viagem interior!]
 [Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que a rua da minha casa está assim… [nos últimos dias têm sido muitos os dias!!!!]
 [Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que me apetece ir… “Para Roma, com Amor”… [um filme que me levou até à minha Itália]
 [Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que vou procurar New Zeland no Globo[porque desejo que os meus amigos RG e ACP sejam muito felizes por lá.]
 [Foto e edição 1981MM.]

Há dias em que a força de uma fotografia está na sua Alma… (@ Ensaios sobre Fotografia, by Susan Sontag) [porque hoje o desafio consistiu na busca fotográfica da Alma.]

[Foto e edição 1981 MM.]

Há dias em que as minhas “pantufas de rua” escolhem mal o dia para sair à rua [pela primeira vez sentiram a chuva forte enquanto corriam nas horas da noite por alguns dos melhores lugares da cidade do Porto com uma máquina fotográfica ao peito]
[Foto, edição e montagem 1981MM.]

Há dias em que não interessa de onde vês o pôr-do-sol,… o importante é que o vejas para o sentires...
 [Foto e edição 1981 MM.]

Há dias em que cada pessoa atrai as experiências necessárias à sua evolução[e que esses dias sejam todos os dias, porque toda a experiência traz consigo evolução!!]
 [Foto e edição 1981 MM.]
Há dias em que bebo café…cheio…
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que a minha Bimba & Lola me acompanha para todo o lado… [exemplo disso foi todo o Verão que passou comigo!! Também, depois da história que viveu, não teria coragem de a abandonar! Um dia conto-vos o dia da minha Bimba & Lola com o ladrão de carteiras da Rua da Alegria!!]
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que sabe bem estar de volta[AMORO Viajar, mas sabe-me tão bem estar de volta aos meus cantinhos!!!]
[Foto e edição 1981 MM. Local: Aeroporto Francisco Sá Carneiro]

Há dias em que não prescindo dos meus saltos altos[para compensar os dias em que não prescindo dos meus saltos baixos!]
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que não passo sem a minha esplanada[sempre acompanhada, pelas minhas pessoas ou pelas minhas coisas que nunca me deixam sozinha!!]
[Fotos e montagem 1981 MM.]


Há dias em que as minhas galochas B&W fazem furor no meio da chuva ou do céu cinzento [nesses e nos outros dias agradeço por tê-las encontrado tal como um dia tinha sonhado, com recortes de escrita de jornal e imagens fotográficas!!]

[Foto e edição 1981 MM.]

Há dias em que preciso gerir melhor o meu tempo[no meio das minhas mil e uma tarefas e atividades que distribuo pelas minhas 24h diárias!!]
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que quero aquecer a ALMA e acordar a MENTE[e há dias em que estas chávenas não me chegam às mãos por acaso!!]
 [Foto e edição 1981 MM.]
Há dias em que quero ser wish maker
 [Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que quero o Verão de volta[embora o meu mês seja todo ele novembro, a verdade é que a minha vida é mais Feliz quando conto dias de Sol!]
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que lanço o meu dado [e espero que a Sorte esteja do meu lado!!]
 [Foto e edição 1981 MM.]
Há dias em que encontro girassóis em varandas despidas… [sendo que o girassol da vida passa por vivermos com os olhos abertos para os encontros e desencontros da vida!]
[Foto e edição 1981 MM.]


Há dias em que não interessa onde estou, mas o sentido que lhe dou… [porque tudo o que passa por nós passa no momento exato em que deve passar, e depende de nós que passe para ficar!]
[Foto e edição 1981 MM. Local: Madrid]


Há dias em que o Inverno me sabe bem[ou não fosse a estação do ano dedicada ao aconchego!!]
[Fonte: internet knit cocoon. Edição 1981 MM.]


Há dias em que podemos sonhar acordados [porque os sonhos brilhantes trazem-nos sempre a Felicidade.]
 [Foto e edição 1981 MM.]
Há dias em que não quero parar de escrever o que penso [esta publicação é exemplo disso, porque muito mais fica por dizer dos 1981 mundos de dias que vivo para contar!!]
 [Fonte: weheartit.com]
Há dias em que “quem GOSTA vem, quem AMA fica”… [e acho que, com isto, não é preciso dizer mais nada!!]

 [Foto de AC. Edição 1981 MM. Local: Viana do Castelo]

8 comentários:

  1. WoW!! Que post m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o!! :) P.S. Acho que preciso do livro das mulheres ocupadas!lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Um MaRaViLhOsO Obrigadaaaaa, minha Simply Happy!! :) Quanto ao livro das mulheres ocupadas, estava tão ocupada para o ler que o fui devolver!!!! LOL

      Eliminar
  2. Há dias que tens amigos que te mandam beijos de volta :)
    Beijos... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Há dias em que ADORO esses beijos de volta & há outros dias em que matamos saudades, mesmo que a partir do outro lado do mundo :)

      Eliminar
  3. Sempre com muita coisa para fazer e tao pouco tempo para descanso :)
    Falta acrescentar "Há dias que o meu instinto me diz para chegar as pessoas que necessitam muito de mim".

    Eu necessito de ler o livro: "Ocupação para Mulheres urgente", os meus dias de super ocupação e viagens inéditas estão para breve :)
    Otimismo =D

    Beijinhos resilientes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Quero saber desses seus dias de SUPER ocupação e viagens inéditas!!! Continue optimista, porque consegue chegar às pessoas que necessitam de si :) E continue resiliente, porque a vida serve para isso mesmo! Xi-coração que lhe deseja o melhor dos mundos :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)