Translate Maria's WorLd

sábado, dezembro 07, 2013

Só me falta ir à Lua :)

[Fonte: Pinterest.]

Este mês voltei ao Centro de Emprego para tratar de uns assuntos e esclarecer umas dúvidas e embora o atendimento tenha sido atencioso e até ter dado lugar a vários temas de conversa, a verdade é que nunca fui tão bem atendida como nos inícios de outubro. 
Nesse dia, fui lá com o objetivo de esclarecer umas dúvidas e entregar umas declarações das entidades onde estava a frequentar formações, no sentido de ser libertada [pelo menos, durante aquele tempo de aprendizagem] das apresentações quinzenais e das respetivas obrigações – uma informação que ainda não tinha tido conhecimento [há um ano desempregada e a frequentar formações diversas e só agora fui informada deste pormenor!!].
Apresentei o meu plano de mês e descobri que bastavam duas das formações para me ilibar dessas responsabilidades de des-empregada. À medida que a simpática e sorridente senhora ia tendo conhecimento dos meus novos investimentos [temporais e financeiros] em novos conhecimentos, comentou:

puxaaaa…. À menina só lhe falta ir à Lua!!”.

[Fonte: Pinterest.]

ADOREI a expressão, não apenas pelo uso de “menina” em vez de “senhora” [é bom sentirmo-nos assim!!], mas particularmente pela referência da Lua [sempre fui uma apreciadora e observadora das fases lunares!].

[Fonte: Pinterest.]

Mal sabia a simpática e querida senhora que o meu sonho de infância era...
 ser astronauta! J

[Fonte: Pinterest.]

A propósito de me faltar ir à lua, e depois de partilhar este particular comentário com a minha M.M., esta deu-me a conhecer o título de mais um livro de Gonçalo Cadilhe [adoro este escritor de viagens, que escreve sobre Encontros Marcados num Lugar dentro de nós – reler link aqui] – “A Lua pode esperar”. J

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

E é mesmo verdade! Embora seja uma apaixonada pelo universo, a Lua pode esperar, porque… ainda me falta muito mais do que a lua
&
 ainda tenho muitos outros lugares deste mundo para caminhar!

 [Foto e edição 1981 MM.]

Até lá, posso sempre adormecer astronauta! J

[Fonte: Pinterest.]

E vocês, onde vos falta ir?


2 comentários:

  1. Fantástico minha querida, como sempre!!! Hás-de lá chegar, porque mereces a Lua e muito mais!! Saudades tuas pah!!! Que vida a nossa! :) Muah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Oh minha Sandrinha!!!! Vieste visitar-me!!! Tão boooooom <3 Obrigada!! Também tu mereces mais do que a Lua e estás a fazer por isso :) 2013 já foi um ano de mudança e, por isso, 2014 tem tudo para ser ainda melhor! Temos de juntar as nossas vidas para resolvermos essas saudades!!! Concordas?? Xiiiiii-mundooooo de beijinhos que te querem ver sempre FELIZ <3

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)