Translate Maria's WorLd

terça-feira, janeiro 07, 2014

Ser ou não Ser Especial, eis a questão!

[Fonte: Pinterest. Edição/Montagem: 1981 MM.]

“Apesar dos miminhos que recebeste dos teus pais, apesar de teres amigos que se riem das tuas piadas e apesar de já teres passado por muita coisa… não caias em ilusões: tu não és especial. Não és especial porque andaste naquela universidade ou tens aquele trabalho. Não és especial porque tens boa aparência ou porque há alguém que gosta de ti. És apenas mais um em 7 biliões, por isso escusas de andar por aí como se o mundo te devesse alguma coisa. Essa cara de vinagre fica-te mal e esse ar só estraga o ânimo à malta. A sociedade não te deve um trabalho, a família não te deve uma casa e os teus amigos não te devem atenção.


[Fonte: Pinterest. Edição: 1981 MM.]

Nada disso: o mundo não te deve nada, és tu que deves muito ao mundo.
Deves ao mundo o teu tempo, energia e inteligência. A tua melhor intenção e o teu melhor empenho.
Trabalhar porque acreditas que o teu trabalho é importante, não porque tens um estatuto a manter.
Estudar pelo entusiasmo de aprender e não apenas para passar nos exames.
Namorar porque adoras a pessoa que está contigo, não porque não aguentas estar sozinho.
Viajar porque queres viajar, não para teres fotografias para mostrar.
Cuidar bem dos outros porque queres o bem deles, não para provares que és bonzinho.

[Fonte: Pinterest e Google. Montagem: 1981 MM.]

Podes tentar fugir disto, claro. Podes ficar escondido atrás das cortinas e lamentares-te de todas as dificuldades que tens pela frente. Podes ficar à espera que alguma coisa te venha salvar… mas, no fim, tens apenas que decidir uma coisa:

O que vais fazer com cada hora do teu dia?
O que raio vais fazer da tua vida?

O mundo precisa de ti. 
E tu precisas de viver o melhor que tens.

A tua vida é demasiado importante para depender de te sentires especial. O caminho vai ser longo e difícil. Vais ser criticado e vais falhar… mas, se apesar de cada falhanço, cada crítica e cada sofrimento continuares a dar o teu melhorentão é porque te tornaste em alguém especial."

[Fonte: Pinterest e Facebook. Montagem: 1981 MM.]

Não resisti e, neste início de ano, tive de partilhar uma verdade que esta minha amiga escolheu para o final do ano que já está para trás:
  
Muito Obrigada minha Happy Woman, para quem viver só faz sentido para ser happy J

8 comentários:

  1. Mesmo verdade! Precisamos de nos desafiar, sentir que somos alguém, dar o nosso melhor, acima de tudo sermos especiais para nós próprios.. Isso sim é viver! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Minha AMArlene :) 1981 muitos obrigadas por teres passado por aqui :) Depois das tuas palavras, posso acrescentar que... então, TU já estás a VIVER! Bem sabes o quanto admiro o desafio que és, o teu melhor, o teu Ser Especial :) 1981 beijinhos cheios de saudades e que todos os dias penso em ti [a tua-minha agenda ajuda muito nisso] :) <3

      Eliminar
  2. :) ser feliz é essencial! constroi-se a cada momento e aprende-se! Das tais coisas, ninguém disse que vai ser fácil ser feliz a cada dia mas sem dúvida que vai (re)compensar!! Bom ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É isso mesmo, Mi :) Pode não ser fácil, mas valerá toda a pena :) Se construíres a Felicidade a cada momento, se continuares a aprender que os momentos e as coisas que te fazem FELIZ são o essencial e o mais importante....então, 2014 será um ano teu FELIZ :) 1981 beijinhos por isto aquilo e aqueloutro [http://istoaquiloaqueloutro.blogspot.pt/] :)

      Eliminar
  3. Que bela partilha minha querida Maria! Temos "todos" a ambição de ser especiais por isto ou por aquilo mas, na verdade, o que nos torna especiais são as pequenas conquistas do dia-a-dia. E, também por isso, sinto-te como uma pessoa especial. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Tu és MUITO ESPECIAL, minha querida Simply Happy :) Muito Obrigada por me teres permitido deixar esta publicação nos meus mundos também :) Continua a ser especial com as "pequenas conquistas do dia-a-dia"! Assim, farás a diferença, na tua vida e na vida dos outros <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. :) É bom concordarmos juntas! Assim, o mundo será mais especial ainda :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)