Translate Maria's WorLd

quarta-feira, dezembro 05, 2012

A última semana do meu mês, novembro!


É quase indiscutível:
o meu tempo, o nosso tempo, o tempo das coisas, o tempo das nossas coisas, o tempo das outras e das nossas pessoas nunca é o mesmo. E por mais importante que seja respeitar o tempo que a Vida nos dá, parece que nunca conseguimos aproveitar por inteiro as oportunidades e mudanças que ela nos lança, nos traz, nos permite viver. Há quem lhes passe ao lado e há quem pare por elas e para elas.
Eu GOSTO DE PARAR PARA SENTIR!

[Fonte: facebook] 

E com este interlúdio sobre a dimensão dos nossos Tempos, (que muito tem para divagar) faço apenas um breve balanço daqueles que foram os meus últimos dias do meu mundo novembro.
Não tenho memória de elefante, mas criei o hábito particular de anotar os meus dias naquela minha agenda de nome Momentos, que se transformou num diário de tarefas, de viveres, de sentires.

E se, no dia anterior tinha tido “encontros marcados num lugar dentro de nós”, no dia seguinte ganhei a energia suficiente para ir em busca incessante daquela que seria e será a minha companhia nos próximos anos.

Tinha chegado o momento de substituir as minhas lentes fotográficas. Não, não foi por capricho ou vaidade. Para mim, foi mesmo por necessidade. E assim, no fim de um aventurado dia em busca de novos olhos,
disse adeus à minha Sony Cyber-Shot 7.2 megapixels de 2004 e
dei um olá à minha nova Canon PowerShot SX230 HS.
 [Foto e edição 1981MM.]


Depois de anos e anos a registar momentos, a acompanhar-me para todo o lado, desde as minhas pessoas às minhas viagens, depois das quedas que me doeram na alma e dos pixels queimados, chega o momento da minha Sony Cyber-Shot gozar o resto da sua vida a descansar. Não será abandonada (não se abandona o que se gosta) e nunca será esquecida – até porque ganhou a fama de deixar qualquer pessoa bronzeada J
Todavia, e como vivemos ciclos de mudança, esta minha mudança traz-me novos olhos e, posto isto, é com a Canon PowerShot que espero viver mais anos, mais felizes, melhores momentos.

E a quem devo agradecer esta nova vida dentro da minha vida??
Às minhas especiais e melhores pessoas, que naquele especial dia surpresa de novembro, me presentearam com muitos mimos e quiseram contribuir para os meus novos olhos e olhares.
OBRIGADA por me conhecerem tão bem, por me mimarem, por me mostrarem que sabem daquilo que sou feita… Esta Canon também é um bocadinho vossa: ES (X) e MS; SC; MA e MH; AFS; RM e JP; AG, A, I e B; MEM, JM e RM.   
[Fonte: google. Edição: 1981 MM.]


E nada melhor do que estrear a minha Canon PowerShot SX230 HS com…..uma Viagem!!! Siiiiiiiimmmmm, ainda vou escrever sobre Madrid, os seus lugares, as suas gentes, as minhas passagens.

 [Foto e edição 1981MM.]
Bem a propósito, a última semana do meu mundo novembro, trouxe também um
Curso de Fotografia Profissional.
ADORO cada dia mais, todos os dias!
E fico tão FELIZ por perceber que, assim, estou a concretizar um dos objetivos da minha wish list de 2012.
É com todo o Amor, Dedicação, Sorrisos, Alegria, Alma e Paixão que todos os dias me encontro com a Fotografia J
E a minha Vida ganha um novo ânimo, um novo sopro, um novo viver!
Ainda conto apenas 7 dias de curso, mas já tenho tanto para contar… um dia destes!

 [Fonte: weheartit.com]
Há quem diga que uma desgraça nunca vem só. Eu prefiro dizer que uma coisa boa também nunca vem só. E a esta coisa boa que é viver a Fotografia, na mesma semana do meu mundo novembro, acrescento outra wish list pendente há alguns muitos anos – o Curso de Alemão Iniciação.
Ainda vou a caminho do terceiro dia, oito horas depois, e com muito para praticar, ler, soletrar, escrever, treinar, mas, um destes dias também vos trago um pouquinho deste alemão que tenho trazido comigo.
[Fonte: google. Edição: 1981 MM.]

É delicioso ver sonhos a serem concretizados!
[Fonte: Pinterest. Edição: 1981 MM.]


E porque a última semana do meu mundo novembro ainda não tinha terminado,… e porque hoje se celebra o Dia Internacional do Voluntariado,… Ainda assumi o Compromisso, a Responsabilidade, o Serviço, a Dedicação, a Sensibilidade, o Cuidado, o Carinho, o Amor por um projeto que vi nascer – o A.M.A. (Apoio a Mães Adolescentes (institucionalizadas)), que está a começar o seu pequeno grande terceiro aninho. E o A.M.A. vive porque é G.A.S. Porto e porqueESTAMOS JUNTOS”!


Além de tudo isto, até as coisas menos boas podem tornar-se em coisas boas.
O meu meio de comunicação de há 4 meses para cá decidiu entrar em estado de coma. Ora bem, entre a minha Canon PowerShot SX230 HS, Madrid, Curso de Fotografia Profissional, Curso de Alemão, Reuniões do G.A.S. Porto e do A.M.A., ainda precisei de cuidar do meu pequenino e levá-lo ao hospital, pela segunda vez… E se da primeira vez regressou pior, parece-me que desta vez veio melhor J
[Fonte: google. Edição: 1981 MM.]


Neste final de novembro, no meio de tantas coisas boas, ficou apenas a faltar-me a coisa boa que é visitar o Gym!
[Fonte: facebook]


E depois de no primeiro dia de novembro ter questionado o seu sentido – Fará novembro sentido ou o sentido será novembro? –, findo o mês posso concluir que
novembro fez todo o sentido e o sentido foi todo novembro!
J
[Foto e edição 1981 MM.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)