Translate Maria's WorLd

terça-feira, setembro 10, 2013

SPA vs SPA :)

No outro mês terminei de ler mais um livro! Fechei-o cheio de anotações, mentais e no papel! É verdade, eu tenho o hábito de sublinhar e escrever nos meus livros! Estão marcados pelos meus olhos e por aquilo que é relevante para mim, no momento!

Este então... está todo escrevinhado, desenhado, sublinhado, marcado e remarcado… Tantas são as informações que quero guardar!

[Foto e edição 1981MM.]

Apresento-vos “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas”, de Augusto Cury.

[Foto e edição 1981MM.]

Para quem quiser conhecer melhor o percurso deste psiquiatra, psicoterapeuta, investigador na área da psicologia e escritor brasileiro, autor da Teoria da Inteligência Multifocal e criador do projeto Escola de Inteligência, basta linkarem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury

Hoje vou focar-me no SPA!

Sempre que ouvi a sigla SPA, identifiquei-a com a Sociedade Portuguesa de Autores ou com os SPAs que todos nós desejaríamos frequentar para melhorar o nosso bem-estar e atingir repousantes níveis de relaxamento!

Mas, foi com Augusto Cury que aprendi que SPA significa, também, Síndrome do Pensamento Acelerado!!!

Assim sendo, tem todo o sentido [para mim, claro!] este meu SPA vs SPA!
Se sentem viver a Síndrome do Pensamento Acelerado, a solução é visitar um SPA (do latim, Sano Per Acqua, em português “Cura pela Água”). Ora aqui está uma excelente receita terapêutica J

 [Fonte: Pinterest]

Como reconhecer o/a SPA?

Para ter estatuto de SPA é preciso oferecer conforto, no mínimo, de três estrelas!

Para vos ser diagnosticado SPA é preciso viver em excesso de informação, excesso de atividade, excesso de estímulos, excesso de preocupações, tensões e stress. Sendo estas as causas, como consequência, este último SPA produz desgaste cerebral, ansiedade invulgar, sintomas psicossomáticos (dores de cabeça, dores musculares, queda de cabelo, taquicardia, falta de ar, gastrite, corpo cansado, fadiga ao acordar) e psíquicos (irritabilidade, impaciência, reações explosivas, limiar baixo às frustrações, sofrimento por antecipação, desânimo, insatisfação crónica, baixa concentração e esquecimento ou défice de memória). 
Bastam três a quatro sintomas para caracterizar a SPA.

Já contaram quantos sintomas vocês apresentam??
Para não desanimarem com a soma dos vossos sintomas, deixem-me dizer-vos que, nos dias de hoje e na sociedade em que vivemos, “o normal é ter a SPA e o anormal é ser tranquilo, relaxado, conversar com as flores, viver suavemente.” 

Sugestões de tratamento:

  1. Continua a acompanhar os Mundos da Maria, porque nas próximas publicações podes identificar em que nível se encontra a tua SPA e que ferramentas usar para desacelerar o pensamento e, consequentemente, diminuir o teu nível de SPA!
  2. Cura a tua SPA num SPA [daqueles maravilhoooooosos, que te colocam acima de qualquer dimensão espácio-temporal] J
[Fonte: Pinterest]

4 comentários:

  1. :) Obrigadaaaa! Assim, fico mais motivada para dar continuidade ao tema :)

    ResponderEliminar
  2. é oficial!!! Diagnostiquei-me SPA! Vamos ter de melhorar oh oh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Que bom estar de volta, minha 2países1personagem :) Fique atenta, porque muito em breve vou publicar os níveis de SPA e estratégias para desacelerarmos o pensamento acelerado :) Vamos melhorar...sim!! :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)