Translate Maria's WorLd

terça-feira, abril 01, 2014

100 & sem

Com a última publicação sobre Detalhes de fevereiro, cheguei à 100ª publicação do blog.
IUPYYYYYY!!! J

[Fonte: Pinterest.]

Lembram-se quando celebrávamos a 100ª aula na escola? Agora isso já não se faz [pelo menos com a regularidade que se fazia naquele tempo!], mas esta chegada ao 100 fez-me recordar esses momentos. Enquanto professora, ainda celebrei também algumas aulas número 100 pelas primeiras escolas por onde passei.

[Fonte: Pinterest.]

Todavia, não é de aulas que vos venho escrever. Mais uma vez, os números [logo eu, uma Maria das letras!!].

Confesso que chegar à 100ª publicação nunca foi um objetivo claro e definido à partida. No início, eu apenas tinha muita vontade de começar um blogue. Este blogue! E para celebrar esse momento, recordo as minhas primeiras publicações, a 30&31 de outubro de 2012:



É um facto que não sou uma blogguer muito regular. Nem perto disso me aproximo. 
Quantos meses já estive sem alimentar estes mundos? 
Quantos meses conto as publicações pelos dedos? 

Admiro todos aqueles blogues que acompanho e que, diariamente ou quase, conseguem alimentar este mundo que nos torna a todos mais próximos. E que, num instante, deitam este meu 100 por terra em muito menos tempo do que os 17 meses que estes 1981 Mundos da Maria contam.

Se soubessem a quantidade de vezes que ando com estes mundos na mente, nem iriam acreditar. Todos os dias penso em partilhar algo – um momento, um pensamento, uma pessoa, um dia, um sentimento, uma viagem, um livro, um conhecimento, uma música, uma fotografia, uma ideia, uma ação, uma decisão, uma imaginação, um acontecimento, uma experiência, uma realidade, um passado, uma filosofia, um presente, uma arte, um futuro, um tempo, um espaço, um corpo, uma alma, uma vida, um mundo, um amor. Mas, o tempo, o espaço e eu não me permito escrever e partilhar assim, diariamente.

Muito fica para depois. Muito fica guardado na gaveta para uma próxima vez. Muito nunca será partilhado. E isto “dá cabo de mim”! Causa-me ansiedade! Quem me conhece sabe o quanto eu desespero por não ter o tempo que desejo para alimentar estes mundos. Acabo por me sentir frustrada por ver os dias a passar, os meses a contar e não marcar presença regular por estes mundos. 
Assim, a Maria decide que precisa de PARAR, conforme já foi suspirando em algumas publicações anteriores. A Maria e Eu precisamos de tempo e espaço para entender quais as prioridades do momento.
Posto isto, eu e ela damos por encerrado estes 1981 Mundos. Não é de todo definitivo, mas é um temporário sem data marcada. Vamos viver 2014 e, depois, logo se vê!

[Fonte: Pinterest.]

Todavia, fico muuuuuuito grata a todas as mensagens de incentivo e motivação que fui recebendo ao longo deste tempo, em que os Mundos da Maria foram nascendo e semeando por aqui e acolá. 
Sou muito grata a todas as minhas pessoas que me leram até hoje e que, num momento ou noutro, me confidenciavam isso. 
Sou muito grata a todas as pessoas que, mesmo sem me conhecerem, se deixaram ficar por estes Mundos e para quem eles faziam sentido, mesmo não tendo um rosto por detrás do mesmo. 
Sou muito grata à imensidão de blogues e bloggers que existem e que eu, quando comecei, não fazia a menor [nem a maior] ideia.

Não estou nada arrependida por ter sido a parteira dos 1981 Mundos da Maria. Pelo contrário, estou muito feliz por ter conseguido chegar aqui. J

Até algum dia & até lá, lembrem-se de encher a vossa vida com estes dois sorrisos:

J SER FELIZ
J FAZER TUDO COM AMOR

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

1 comentário:

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)