Translate Maria's WorLd

quarta-feira, novembro 21, 2012

“Encontros Marcados” num "Lugar dentro de Nós"


Há dias em que busco a Paz no encontro com o meu Rio e no livro que trago comigo.
 [Foto e edição 1981 MM.]
Quando GOSTO MUITO [para não dizer, ADORO!!] do que leio demoro eternidades a abandonar as páginas… O livro que trago comigo hoje é exemplo disso.
Já viaja comigo desde abril (mês em que o comprei) e agosto (mês em que comecei a mergulhar nas suas letras).
E só hoje me senti no direito de terminar estas letras que me acompanham… Tinha de ser num lugar especial e, por isso, aqui estou, junto ao meu Rio, tal como o autor estava junto ao Rio dele.

E como este lugar me traz a tranquilidade que preciso quando está assim, vazio em pessoas e cheio de mim, quando fecho os olhos, sinto o calor do sol e ouço outros Mundos a viver à minha volta.
Estou atenta a cada cor, a cada respiração, a cada sonoridade, a cada movimento,… e ao café cheio já vazio de sabor.
Quando estou assim, sozinha num lugar de gentes que hoje não passam por aqui, encontro-me comigo e chego ao meu equilíbrio, sem precisar da música nos ouvidos.
E como me sabem bem estes momentos, especialmente quando me sinto a apreciá-los.
 [Foto e edição 1981 MM.]
Muitas seriam as passagens que gostaria de transcrever, mas qualquer uma delas me saberia a pouco comparativamente com a leitura integral.
E quando gosto muito do livro que leio, também o torno meu…nos sublinhados e anotações que acrescento! Só assim o livro deixa de ser do autor para passar a ser meu, por inteiro! E não, não sinto que o estou a desrespeitar. Muito pelo contrário, com todo o respeito, passa a ser inteiramente meu!

 [Foto e edição 1981 MM.]
Hoje fecho as páginas aos Encontros Marcados” com Gonçalo Cadilhe, mas em breve abro as páginas a Um lugar dentro de nós” na companhia do mesmo J

 [Foto e edição 1981 MM.]
E assim, das piscadelas de olho do destino aos momentos que mudam o sentido da vida” ao “não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti” me entrego nas escritas dos Outros que são o Mundo das Minhas leituras, porque, para mim, ler também é viajarporque viajar serve para encontrar o que não se procura.

 [Foto e edição 1981 MM.]
E já que falo em viajar, aproveito para informar que daqui a um par de dias também eu estarei em viagem J
 [Foto de LO. Enquadramento e edição: 1981 MM.]
Haverá coisa melhor no Mundo do que Viajar???
 [Siiiiiim, têm razão, estar junto dos nossos amores é melhor do que viajar, mas, sempre que puderem, aliem estes dois melhores do Mundo!]

Vou por uns dias e, quando voltar, espero trazer novidades J

!Hola Madrid!
 [Foto e edição 1981 MM. Madrid 2008]
Como não há duas sem três, um dos Mundos da Maria vai confirmar se Madrid continua no mesmo sítio. OLÉ!
 [Foto e edição 1981 MM. Madrid 2010]
Até breve ou, já entrando no espírito, !hasta pronto!

porque Madrid no es nada especial, no tiene un gran río, ni apenas rascacielos, no tiene ruinas, ni playa, ni mar. Pero tiene la Gente, el rincón inesperado, la animación constante, la variedad. Vale la pena levantarse temprano por una vez para vivir un dia la vida de Madrid.

 [Foto e edição 1981 MM. Madrid 2008]
E assim, a pensar na minha próxima viagem, assisto ao Sol a cair por detrás do Rio e as gaivotas a seguir a corrente, fecho a tarde e inicio a noite guardando na alma a cidade a ser cada vez mais iluminada pelas luzinhas amarelas que fazem reflexo no Rio enquanto o Sol se esconde para dar lugar à Lua,…
[Foto e edição 1981 MM.]

…nesta minha viagem que é VIVER!
MARAVILHOSO!

2 comentários:

  1. Partilho a mesmo opinião, para mim LER é sem sombra de duvida VIAJAR. Aqui ou na China, ao ler estamos automaticamente a criar "mundos", situações, o rosto dos personagens; a voz dos mesmos. Se isso fosse viajar, não encontro a palavra.
    Existem bons livros que simplesmente ficam na memoria, mas existem excelentes livros que não so ficam na memoria, mas quando olhamos para ele ou nos questionam sobre ele... relatamos a obra por completo.
    Continuação de boas leituras*

    Beijinhos vinculados**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Espero que esteja a viver as melhores leituras dos seus capítulos de vida :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)