Translate Maria's WorLd

segunda-feira, dezembro 31, 2012

Um sonho de Torre...


Se há coisas MÁGICAS na vida, o meu dia 30 de dezembro veio corroborar a publicação anterior, onde batizei este mês de “PRESENTES INESPERADOS MOMENTOS”.

Quase sem contar e assim num convite de última hora, fui, antes do ano terminar, concretizar um dos meus desejos para 2012 e para todos os meus 30 anos atrás deste!

[Imagem pesquisada na internet, edição by Fátima Oliveira]
 
Tenho um gosto especial por, nos últimos dias do ano, concretizar sonhos e desejos que gostaria de ter cumprido ao longo do ano, mas que, por este motivo ou por aquele, não o consegui. É uma minha tradição recente, mas que quero levar para todo o meu futuro, porque me enche de Energia positiva e Esperança para o novo ano que, entretanto, ganha vida.

O ano passado, neste mesmo 30 dezembro, fui concretizar um sonho também distante no tempo e projetado para esse 2011. Fui, cheia de emoção, inscrever-me no Centro de Histocompatibilidade do Norte para ser dadora de Medula Óssea e, quem sabe, um dia, poder salvar uma vida!

[Fotografia, enquadramento e edição by Fátima Oliveira, Dezembro 2011]
 
Este ano 2012, neste mesmo 30 dezembro, fui concretizar outro sonho também tão distante no tempo e tantas vezes projetado em anos anteriores e comentado neste 2012. Se, no passado, queria tê-lo concretizado com Pessoas Especiais, hoje percebi que não haveria melhor momento e melhores Pessoas Especiais para o ter deixado para este dia, 31 anos depois. A vida tem mesmo coisas maravilhosas!

[Imagem pesquisada na internet, edição by Fátima Oliveira]
OBRIGADA, minhas ESPECIAIS AC e SM J

E, o melhor de tudo é que…se o sonho e o desejo era meu e estava escrito na minha wish list de 2012, depressa entendi que era também partilhado por estas minhas especiais pessoas. Rapidamente a ideia genial da minha AC criou forma e ali estávamos as três, ansiosas e prontas para realizar um desejo

[Fotografia, enquadramento e edição by Fátima Oliveira]
 
Foi a nossa primeira vez! E como é delicioso poder viver primeiras vezes, especialmente quando sabemos apreciar o momento, conceder-lhe valor e viver para não o esquecer.

[Imagem pesquisada na internet, edição by Fátima Oliveira]

Assim, contamos FELIZES os 205 degraus dos 225 que existem naquela que é a Torre da nossa Cidade Natal – a Torre dos Clérigos, de Nicolau Nasoni J


[Não, não estávamos cansadas para subir as restantes!!! Estavam apenas interditas. Ouso até acrescentar que cansaço foi sensação que não sentimos, tanta era a euforia do toque, do cheiro, das vistas e dos ouvidos daquela que é a torre mais emblemática da nossa cidade!]
[Fotografias, enquadramento, montagem e edição by Fátima Oliveira]
 
410 degraus depois, depois de sentir cada degrau e de apreciar cada ângulo de vista, ficou-nos a certeza que iremos repetir. Podemos não saber quando nem com quem, mas sabemos exatamente onde!!

Em 2013 contará 250 anos de existência. Por isso, merece que a visitemos novamente J

[Fotografia, enquadramento e edição by Fátima Oliveira]
 
Agora já posso comentar [à vontade e sem qualquer receio de ser deserdada pela minha cidade] que já subi à Torre Eiffel, porque já subi também à Torre dos Clérigos :)
 
O dia continuou MÁGICO, mas… isso será um outro Mundo para ser contado num outro próximo dia. Afinal, tenho 1981 Mundos da Maria para vos fazer chegar J

Deixo-vos apenas esta pergunta no ar:

[Imagem pesquisada na internet, edição by Fátima Oliveira]
 
 
Pode ser que queiram respondê-la, muitas vezes, em 2013!! :)

2 comentários:

  1. PARABEENS 1981 Mundo da Maria esse desejo eu ja o li, e rapidamente, mais rápido do que pensou realizou-o... Subir a torre dos Clérigos :) e o desejo de ser doadora de medula óssea é um desejo compartilhado :)

    Beijinhos de um excelente ano =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) 2 países 1 personagem, espero que esteja a concretizar tantos desejos seus! :) Beijinhos a meio do ano...já!!!!!

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)