Translate Maria's WorLd

sábado, fevereiro 15, 2014

Comer Orar Amar

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]


Se há livro e filme que me identifica é este! Lembro-me exatamente da noite que escolhi para me encontrar com ele no cinema. Um mês depois estava a receber as suas páginas nas minhas mãos.
Eu sou… Comer Orar Amar!

E como [hoje] o filme irá ser reproduzido na sessão de cinema da tarde da sic, decidi passar por aqui para deixar a sugestão de… Comer Orar Amar!

 

Foi o livro que demorei um ano a ler, porque não queria abandonar a história, nem deixar de andar com ele no saco, na mala. Viajou comigo para os Açores e para Itália. Um dia, talvez o leve à Índia e à Indonésia! É o filme que vejo sempre como se fosse a primeira vez. 

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.] 

É um livro e um filme cheio de sentido [pelo menos para mim], arrebatador, que nos impele a buscar a nossa felicidade [que não tem de ser igual à felicidade de todos os outros!], ideal para quem está sempre à procura de alguma coisa, de dentro para fora e de fora para dentro, para quem arrisca mudar!

 Partilho ainda convosco estes pormenores de bastidores… Deliciosos!!


Continua aqui (parte 2)!

E a banda sonora??? OMG!!!! Os meus ouvidos deliram sempre que a ouvem! Hoje escolho para vocês… 
Better Days, porque acredito que dias melhores estão para chegar,
The Dog Days are Over, porque acredito que os dias de cão terminaram!



E as palavras?? São tantas!! Algumas delas só para vocês…
















[Fonte: Pinterest. Google. Montagens: 1981 MM.]

A minha [palavra] preferida??


Vamos… Comer Orar Amar… pela vida fora?

6 comentários:

  1. OMG tu és tão eu!!! Sem dúvida alguma, dos meus filmes e livros preferidos de sempre (há pouco uma amiga minha ligou-me a dizer que estava a dar na tv e agora leio-te aqui também!! Será coincidência?Hum...)!! O meu pai ofereceu-me o livro num natal de há muitos anos e logo depois do filme sair para dvd comprei-o (coisa que só muito, mas mesmo muito raramente faço!). Leio e vejo este filme vezes e vezes sem conta e nunca me canso (acho que ajuda adorar Itália e a Julia Roberts!!) ;) Mas, acima de tudo, adorar toda a mensagem por detrás do argumento (e que tem de servir sempre de argumento para mudar, arriscar e viver): se não estás bem, muda. Por ti. Para ti. Um beijinho grande e um xi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Minha Happy Woman, "OMG tu és tão eu!!!" também foi o que pensei quando te espreitei esta noite e tal como acontece sempre que te leio :) Mais do que incrível, é MÁGICO!
      Acreditas que pensei enviar-te uma mensagem para que pudesses ver o filme??? Todavia, como esse meu dia foi cheio dos 88 Parabéns do avô, acabei por não chegar a ti! Afinal, tu já estavas sintonizada neste Comer Orar Amar que é tão nosso!!! <3

      Eliminar
  2. Que post interessante...não vi nem li nada do que apresentas...mas fiquei com vontade de o fazer obrigada!

    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito Obrigada, Maria, por teres passado por aqui a deixar um pouquinho de ti :) Será que já passaste da vontade para a ação? O livro e o filme merecem ser lidos e vistos por ti...
      Desculpa, mas não consegui chegar a tempo da tua festa de aniversário :( Todavia, tenho a certeza que ainda vamos contar muitas festas de aniversário assim e melhores :)

      Eliminar
  3. O livro deve ser lindo e tenho imensa vontade de o ler.
    Vi o filme e... desiludi-me.
    Achei o filme muito fraco. Não correspondeu às expectativas, apesar das imagens bonitas da banda sonora fenomenal!
    Parece que falta parte da história...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito Obrigada, Paula, por teres conseguido passar por estes meus muitos mundos e teres deixado um pouco de ti. Se te parece que no filme falta parte da história, que tal começares a pôr em prática essa "imensa vontade de o ler"?? Aqui fica a sugestão... ;)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)