Translate Maria's WorLd

sexta-feira, novembro 16, 2012

A “notinha” no Skoda da frente!!


Os nossos dias têm mesmo destas coisas e que melhor atitude do que levar as situações ironicamente para a “brincadeira”??

Sempre ensinei ao meu Yaris Sol que nunca deve dar beijinhos a estranhos. E não é que hoje deixaram-se seduzir pelo charme dele!?!?! Esclarecendo o caso:

Esta tarde, deixei o meu Yaris muito bem estacionado, dentro das três linhas brancas que limitavam o espaço. Ele estava a precisar de descansar um pouco, depois de tantas voltas que já tinha dado, e eu precisava de ir resolver uns compromissos.

Deixo-o sozinho (embora acompanhado de tantos outros automóveis ao seu redor) por umas rápidas quatro horas e quando regresso confronto-me com esta situação…

 [Foto, edição e montagem 1981 MM.]

Pois é!!! Estavam a beijar descaradamente o meu Yaris!!! Sim, porque eu tinha-o deixado sossegadinho dentro das três linhas, recordam-se?

Eu não podia fechar os olhos àquele atrevimento. Portanto, decidi deixar uma “notinha” no Skoda da frente. Aqui está ela:

 [Foto e edição 1981 MM.]

Independentemente do condutor ter lido ou não esta “notinha”, a verdade é que Eu não seria Eu se não tivesse deixado aquela minha observação naquele limpa-pára-brisas, até porque todo aquele grande volume estava mal estacionado, desrespeitando todas as linhas.

Não pude ficar para ver, mas, a esta distância, gostava de ser uma borboletinha para apreciar a reação da pessoa à “notinha” que, tão carinhosamente, lhe deixei!

Eu só tinha uma intenção: despertar consciências! Não, não tive uma segunda intenção de deixar o meu contacto para receber uma resposta!!! Tenho testemunhas que o podem comprovar, se for preciso!! Não usem o lado malandro da vossa mente! Hehehe

A probabilidade deste meu gesto provocar algum efeito positivo nas ações futuras do condutor é reduzidíssima. Porém, resta-me a esperança dessa reduzidíssima probabilidade poder contribuir para condutores melhores, ou, pelo menos, mais atentos. Para mim, se há coisa intolerável é a falta de respeito, falta de civismo e falta de educação. Não sei em que Mundo é que estas pessoas vivem, mas num dos meus não é de certeza!

Não estou com tudo isto a querer dizer que sou uma condutora exemplar. Nada disso!! Também cometo as minhas falhas [como todos nós, não é verdade??], mas tento, sempre, ter todo o cuidado com os automóveis vizinhos, porque é assim que deve ser! E se algum dia me quiserem deixar uma “notinha”, estejam à vontade…

“notinha”: Não, não foi a primeira vez que tive uma reação destas!! LOL

8 comentários:

  1. Respostas
    1. :) Sabes como é, Happy Woman... Temos de educar os que estão à nossa volta!! :)

      Eliminar
  2. Se todos deixássemos as nossas notas mais despertaríamos a consciência de quem, descaradamente, erra! PARABÉNS!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada, minha Lisa! Tenho a certeza que deixarias notas semelhantes, porque, também TU, despertas muitas consciências! :)

      Eliminar
  3. Para que mais comentários?
    PARABENS duplamente!!!!!
    So mesmo "os 1981 Mundo da Maria" para uma coisa fantástica destas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigadaaaaa! Acredito que, nos entretantos da vida, também já se lembrou de fazer o mesmo!! :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)