Translate Maria's WorLd

quinta-feira, novembro 07, 2013

A Vida não pára...nem vai parar...

[Fonte: Facebook. Edição: 1981 MM.]

Comecei esta semana a contar mais um ano aos meus anos! 
Por isso é que gosto tanto de novembros e, assim sendo, neste dia 4 contei 32 novembros! Não me assustam os anos, porque concordo com a Mafaldinha – “a melhor idade da vida é estar vivo!

[Fonte: Facebook.]

 Na verdade, gostava que tivesse sido um dia mais calmo, mas o facto de ter sido agitado também não foi mau de todo!
A manhã cedo no trânsito da chuva, a correr para as aulas de empreendedorismo fez-me pensar que eu corro atrás dos meus sonhos e procuro concretizá-los [podia ter ficado na cama a sonhar ou a apreciar a chuva que caía na janela, mas não teria sido a mesma coisa!!].

[Fonte: Google.]

Esta manhã intensiva trouxe-me um teste à minha capacidade empreendedora, o conhecimento das competências empreendedoras, as características de um empreendedor, exemplos reais e inspiradores de empreendedores [Michael Jordan, Anita Roddick, Bill Gates, Soichiro Honda, Steve Jobs, Aimee Mullins são apenas alguns dos exemplos], a relação entre atitude e resultados, a atitude positiva como o caminho para o sucesso, a capacidade de manter o foco, as vantagens de ser empreendedor, as diferenças entre o espírito empreendedor e o espírito empresarial. Como bónus, ainda tive direito a um exercício de Coaching + PNL, com o qual fui mentalmente orientada para visualizar o que estarei a fazer daqui a 5 anos…e daqui a 15 anos!! Já pensaram em fazer um exercício destes com a vossa mente e a vossa vida??

[Fonte: weheartit.com]

O almoço, já um pouco fora de horas, teve de ser a correr, em pé, numa confeitaria, em jeito lanche da tarde. Como mimo, terminei com um pastel de nata! Um dos meus doces preferidos! J [neste dia não consegui ir atrás do melhor pastel de nata que conheço, mas um dia ele também merece ser partilhado nestes meus mundos, para que vocês também o possam visitar… um dia…ou dois…ou três!].

[Foto e edição: 1981 MM.]

A tarde foi vivida no regresso às salas de aula enquanto formadora [não é exatamente o mesmo que ser professora, mas…foi o que consegui…e estou a encarar isto como um grande desafio, especialmente pelos jovens que tenho dentro daquelas salas de aula!!!]. Se há um mês e meio atrás me dissessem isso, eu não acreditaria! Mas, a verdade é que, agora, acredito que tudo é possível e voltei a fazer uma coisa que tanto gosto!

[Fonte: Facebook.]

O fim da tarde e a noite trouxeram-me o que estava a precisar….o regresso ao melhor dos meus mundos – a paz da minha casa e da minha família, embora não tenha tido descanso até a noite chegar ao fim: entre chamadas, mensagens, emails, pessoas minhas, mimos e surpresas, o dia foi cheio….bem cheio!!! [Até o Google se lembrou de mim!!]

[Fonte: Google]

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Ainda não tive oportunidade de agradecer nem a metade, principalmente a todos aqueles que se manifestaram pelo email [Não resisto o destaque à minha família maravilhosa BFD, PAD, JFD e ??? a caminho. E ainda à minha lutadora AF, que já está em terras de sua Majestade a lutar para viver melhor a vida.] e pelo facebook [da família portuguesa à família brasileira, dos amigos de perto aos amigos de longe, dos amigos e colegas de profissão aos amigos e colegas de formação, do G.A.S. Porto cheio de pessoas de coração aos A.M.A.s cheios de alma, dos últimos ex-alunos aos ex-alunos de há muito tempo]. Todos eles e cada um deles fazem parte da minha vida, seja porque caminham ainda a meu lado, seja porque em tempos já caminharam.. Eu sou eu mais as pessoas que passam por mim!

[Fonte: Google]

[Fonte: Pinterest.]

Só depois do dia 4 se ter eclipsado e ter dado lugar ao 5 é que pensei que nem tive tempo para fazer o meu balanço. Sou uma pessoa de balanços, de pensar no que fiz, no que deixei de fazer, no que ainda quero fazer/estar/ser. Todavia, essa situação não me incomodou porque outubro foi o mês dos balanços, por excelência! Novembro ainda está no início. Portanto, só preciso dar balanço e….continuar em ação!

[Fonte: Pinterest. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

O interessante de tudo isto é que….não celebramos aniversário apenas no dia de nascimento! Os dias seguintes também trazem parabéns atrasados e mimos que sabem tão bem, tal como vão trazendo os amigos que no dia não puderam estar presentes, ser presentes.
É um mês em festa, porque é o meu mês! J

[Fonte: Pinterest. Weheartit.com. Montagem: 1981 MM.]

É também um mês em festa, porque…a vida não vai parar!
Aproveito para lembrar uma música que o G.A.S. Porto me deu a conhecer e que tão importante foi para mim, nos 31 que já ficaram para trás!

[tentem acelerar o ritmo! Fica no ouvido…e no coração!]

A vossa vida também não vai parar! Tenho a certeza! J

“E a vida não vai parar, vai com o vento,
Tens tudo a dar, não percas tempo,
Podes saber que vais chegar
Onde TU te levares.”

[Fonte: Pinterest.]

2 comentários:

  1. Parabéns (com algum atraso)!!! Novembro é o melhor mês ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito Obrigada pelo mimo, querida Mi (quando chegam, os atrasos deixam de ser atrasos!)! Se concordas comigo quanto a novembro ser o melhor mês...aguardo pelo teu Special Day :) 1981 mundos de beijinhos por Isto Aquilo e Aqueloutro :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)