Translate Maria's WorLd

domingo, novembro 17, 2013

Brrrr... o frio veio para ficar!

[Fonte: Pinterest. Foto, edição e montagem: 1981 MM.]

Nos últimos dias percebi e senti que…o frio veio para ficar!
Portanto, este fim de semana tive mesmo de proceder às alterações verão – inverno!
Foi o primeiro ano em que tanto me demorei a fazer esta substituição, tal é a vontade que o verão permaneça todos os meses! Todavia, também gosto muito da moda que o inverno traz – as malhas, as lãs, as golas, os gorros, os casacões, as botas, os vestidos, as camisas,.. Há tanta coisa fofa e macia para usar! J

[Fonte: Pinterest. Weheartit. Montagem 1981 MM.]

E se o verão já não pode andar por cá, pelo menos, que ande o sol… 
E os últimos dias têm sido deliciosos de sol! Têm-no aproveitado? 
Eu não tenho conseguido estar com ele durante o dia, mas tento procurá-lo ao fim da tarde, já em modo pôr-do-sol sem sol. Sabe tão bem.. É aquele momento do dia em que ao saltar de um mundo para outro, entro noutro mundo por uns momentos!

[Fotos e montagem: 1981 MM.]

Este fim de semana organizei-me e estive em substituição de gavetas, prateleiras, armários, caixas de arrumação, daqui práli, dali práqui, para cima dos armários, para debaixo da cama,… Ai como preciso de espaço! Reforcei a ideia que preciso de me libertar de muito do que tenho por aqui. Já nem é a questão de não usar! É a questão de não precisar! Entre doar ou vender, terei de me organizar o melhor que puder. Está decidido!

[Fotos: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Da próxima vez tenho de me aventurar no caos da mesa de trabalho!!

Além disso e ainda a respeito do frio que já anda por cá, nestes dias frios, com sol ou sem sol, sabe bem chás acompanhados como este, especialmente quando trazem consigo o meu primeiro macarrone! J

[Fotos e montagem: 1981 MM.]

Tenho vindo a fotografar muitos [macarrones] em lugares diferentes, mas só por estes dias fui convencida a experimentar. Obrigada minha S.V. por me levares sempre aos sítios certos!
Adoro estas primeiras vezes de primeiros lugares, primeiros ondes, primeiros quandos, que, para mim, são primeiros tudo!

Para ser resiliente a este frio que veio para ficar também tenho de dar uso a um dos meus presentes de aniversário – a minha maninha L.M.O. sempre a pensar na minha qualidade de vida! Bigadaaaa… Prevejo que teremos um inverno muuuuito “dolce gusto” J

 [Montagem: 1981 MM.]

E como o frio veio para ficar, recordo as palavras do meu filósofo Albert Camus,
no meio do inverno, descobri que havia, dentro de mim, como que um verão invencível.”

[Fonte: Pinterest]

Posto isto, que o frio vos torne invencíveis pelos melhores motivos! J

5 comentários:

  1. ADORO o invernos, é a minha estação do ano favorita não só pelo frio como pelo Natal!!!

    LOVE LOVE KISS KISS, M.

    ---- http://maconceicao.blogspot.pt ----

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada, Mafalda, por passares por estes meus mundos e expressares um pouquinho dos teus! Sou uma confessa ADORADORA do verão, mas admito que o inverno, pela magia que traz a época natalícia, também pode ser muito adorável :) Se ADORAS o inverno, então APROVEITA porque ele já anda por aí <3

      Eliminar
  2. Eu não tenho espaço nenhum, por isso já tive de fazer as minhas trocas de estação há algum tempo atrás :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ai Cê...já somos duas sem espaço nenhum!! E isto não tem jeito nenhum ;) O meu ideal é, um dia, conseguir ter um espaço bem organizado com tudo aquilo que preciso, sem precisar de fazer trocas de estação! Espero que consigas melhorar o teu espaço, tal como eu espero ganhar espaço :) Obrigada por deixares um pouco de ti nestes meus mundos! <3

      Eliminar
  3. Ainda não fiz isso (falta-me a coragem!lol), mas domingo dediquei-me a arrumar a secretária e os mil jogos e joguinhos que tenho para os meus meninos (o meu quarto é o preferido das crianças, com tanto jogo a apelar à brincadeira!)! Pode ser que no próximo fds me dedique às roupas (devia era ter um closet, isso sim!). Quero saber onde é esse cafézinho com tão bom ar! :) **

    ResponderEliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)