Translate Maria's WorLd

terça-feira, novembro 12, 2013

Por um Mundo Melhor.. :)

[Fonte: facebook. Edição: 1981 MM.]

Para quem me conhece e para quem acompanha estes meus mundos há algum tempo, já sabe que a ONGD G.A.S. Porto faz parte dos meus dias, dos meus mundos, da minha vida!

[Fonte: G.A.S. Porto]

Sou G.A.S.Porto há 3 anos e continuo apaixonada pela capacidade que temos em acreditar num mundo melhor, em levarmos magia para espalhar pelos mundos de quem mais precisa, em tornarmos possível o impossível dos outros,… Temos um lema que nunca nos abandona e que nos mantém juntos, independentemente do projeto em que cada um de nós se insere – ESTAMOS JUNTOS!

Foi com o G.A.S. Porto que re-aprendi a olhar o mundo com outros olhos, a re-conhecer e compreender outras realidades, a saber colocar-me no lugar do outro, a desejar ser mais e melhor no hoje e no amanhã, a espalhar os valores que sempre defendi, a inspirar-me nas pessoas extraordinárias que tive e tenho a feliz oportunidade de conhecer, de com-viver [viver com, mais do que conviver], de Ser!

O G.A.S. Porto tem-me trazido maravilhosas experiências, que acumulo à mochila dos meus mundos, para o universo, para a vida inteira. Das mais reveladoras destaco:

J o projeto de voluntariado semanal que ajudei a fazer nascer e que trago, desde o primeiro dia, ao colo – o A.M.A. (Apoio a Mães Adolescentes institucionalizadas).
J o verão na Casa de SantaIsabel, em Seia, com as pessoas mais especiais, pela singularidade da sua existência – a Missão SEIA.
J o apadrinhamento de uma criança órfã/vulnerável de Macia, em Moçambique, faz-me chegar mais longe, para melhorar a qualidade de vida da minha afilhada V. – o projeto Crescer de Mãos Dadas.
J a caminhada até Santiago de Compostela, numa viagem exterior pelo interior de quem sou e que tanto me ensinou.

[Fonte: facebook. Edição: 1981 MM.]

Se também TU queres fazer mais por um Mundo melhor,… vem!
O G.A.S.Porto está à tua espera!


Estão, oficialmente, abertas as inscrições para voluntariado no G.A.S. Porto. 
Se queres ser voluntário do G.A.S. Porto, escolhe um destes ciclos de sessões de apresentação e aparece:

1º ciclo – 12, 19 e 26 de novembro
2º ciclo – 26 de novembro, 03 e 10 de dezembro

Estas sessões terão lugar na FEUP, às 21h.
Para mais informações contacta info@gasporto.org

[Fonte: Pinterest.]

4 comentários:

  1. Para mim os voluntários são pessoas especiais :). A minha mãe também é voluntária e vejo como se sente realizada com o trabalho que faz. Quando ganhar coragem e um pouco mais de tempo livre faço o mesmo :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É das melhores coisas do mundo... e estamos a contribuir para um mundo melhor também :) Um dia que ganhes coragem [a coragem já está dentro de ti...acorda-a!!!] e que consigas "um pouco mais de tempo livre" [quando queremos muito, conseguimos sempre! há sempre tempo para fazer o bem!].... experimentaaaaaaaa, porque é maravilhoso e recebes muito mais do que aquilo que dás! :) E nós no G.A.S. Porto temos uma diversidade de projetos que é sempre possível encaixarmo-nos em algum deles :) Beijinho voluntariamente para ti, com todo o jeito dos meus mundos *

      Eliminar
  2. Pareceu-me que só aceitam voluntários com cursos superiores. Eu só tenho o 12ºano e 55 anos. Será que posso ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! :) Antes de mais, muito obrigada por ter visitado estes 1981 mundos da Maria :) Esclarecendo as suas dúvidas: o G.A.S.Porto é constituído por dois grandes grupos. Por um lado, o GAS Jovens, constituído por voluntários a partir dos 18 anos até à idade de conclusão dos estudos, sejam eles universitários ou não. Por outro lado, o GAS Abrigo, constituído por adultos com vida ativa e sem idade limite, desde que tenham toda a boa vontade do mundo para ser voluntários :) Ter o 12º ano e 55 anos não é impedimento algum. Todavia, o G.A.S.Porto só faz sessões de apresentação a novos voluntários no final de cada ano civil, entre novembro e dezembro. Este ano, o processo de selecção de novos voluntários já está a terminar! Mas, para o ano, faremos o mesmo processo. Entretanto, se estiver interessada pode ir seguindo as nossas atividades e participar dos nossos eventos para nos ir conhecendo melhor - teremos todo o gosto em tê-la connosco :) Se tiver facebook, pode também seguir as iniciativas do G.A.S.Porto mais de perto :)
      1981 mundos de beijinhos, todos voluntários e prontos a ajudar :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)