Translate Maria's WorLd

quinta-feira, novembro 14, 2013

O melhor do meu dia :)


«No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
“O melhor do meu dia” é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso.»

Foi desta forma que "Dias de uma Princesa" e "Ma Petite Princesse" convidaram todos os blogs a juntarem-se por esta causa, em prol do melhor dos nossos dias! J


E foi desta forma que os 1981 Mundos da Maria também decidiram juntar-se a este movimento, ou não fosse eu a apologista de criarmos um diário da gratidão, com o melhor do nosso dia ou o melhor da nossa semana, o melhor do nosso mês ou o melhor do nosso ano!

São pequenas coisas às quais gosto de prestar atenção!
Servem para valorizarmos aquilo que de bom temos e nos acontece e que, infelizmente, na corrida dos dias raramente temos tempo para parar, registar e agradecer. Para mim, o registo pode ser escrito e/ou fotográfico.
Serve também para nos ajudar a enfrentar os momentos menos bons dos dias [todos os temos, não é verdade?].

No outro dia, [numa das muitas aulas de diferentes temas que frequento], tive conhecimento de um estudo de caso que indicava que quando recebemos 10 elogios e uma crítica, prestamos mais atenção à crítica que recebemos do que aos elogios. O mesmo é dizer que, no dia a dia, focamos mais facilmente o que de menos bom nos aconteceu do que as situações positivas que experienciamos. 
Precisamos de alterar os resultados destes estudos, não acham? 
Por isso é que este “melhor do meu dia” tem todo o sentido existir!

E é por este motivo que os meus mundos ficam aliados a estas Princesas. J

[Foto de LMO. Edição de 1981 MM.]

E vocês? 
Que momento escolhem para ser... 
MELHOR do vosso DIA?

[Fonte: Facebook]

Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)