Translate Maria's WorLd

quarta-feira, outubro 23, 2013

Crash-rush & Seguir em Frente

[Fonte: Facebook "Feliz é quem diz"]

Costumo andar sempre com a minha Canon Power Shot para todo o lado. 
ADORO registar momentos e pontos de interesse [cada vez mais gosto da fotografia de detalhe e de produto!]! Hoje ponderei deixá-la em casa: “Vou só ali a umas aulas e já volto!” Mesmo assim, coloquei-a dentro da carteira, que é um mundo de coisas [todas juntas não fica nada leve!!!!]. E lá fui eu para voltar seis horas depois! [Este “vou ali e já volto” tem muito que se lhe diga!!]

O que eu ainda não sabia era que iria precisar da minha Canon para registar este detalhe!

[Fotos e montagem: 1981 MM.]

E foi tudo minha culpa! Minha tão grande culpa!

Contextualização:
Quase estacionada em segunda fila e na tentativa de seguir viagem por mais uns metros adiante, de tão preocupada estar com o que se passava no lado esquerdo do mundo [chuva a começar, autocarros a querer passar, passadeiras a mandar parar,…], esqueci-me do lado direito do meu Yaris. E em milésimos de segundos ouvi um crack-rush
O espelho lateral direito do meu Yaris tinha acabado de entrar em contacto direto com o espelho lateral esquerdo do grande automóvel [sou péssima para reconhecer marcas e modelos automóveis!!] de um senhor muito de mal com a vida!! Tudo bem que eu tinha acabado de entrar em choque com o seu veículo, que nem sequer um arranhão teve no espelho, mas descer o vidro do carro e ouvir logo uma arrogância atroz…fez-me respirar fundo muitas vezes [não foram assim tantas…os segundos em que tudo acontece é que parecem eternos!] até ao momento em que tive de o enfrentar! 
E, de facto, o que para o meu Yaris se tornou uma grave lesão [não é todos os dias que a sua orelha direita fica suspensa por dois fios!!], no automóvel do arrogante senhor foi apenas uma formiga a passar!
Reconheço que foi uma grave falha de atenção da minha parte. [Shame on me!!!] Mas, digam-me, serei a única a quem estas coisas acontecem??

[Fonte: Pinterest.]

Lá segui caminho para as minhas aulas de Coaching e pensei como seria o regresso a casa, com a orelha direita do meu Yaris naquele estado [foi doloroso atravessar a VCI com a orelha direita a esvoaçar, presa por dois fios, e a colidir com a porta direita como que a pedir para eu desacelerar em plena VCI…]… 
Claro que, antes disso, ainda tive tempo para me perder [literalmente!!!] no Shopping Bom Sucesso [se não tivesse tido a feliz ideia de estacionar dentro do Shopping nada disto teria acontecido!]. Uma coisa é conhecer o Shopping nos seus lugares comuns. Outra bem diferente é estacionar no parque de estacionamento interno que desconheço e andar perdida, escadas acima, escadas abaixo, elevadores acima, elevadores abaixo, saídas de emergência aqui, corredores sem saída ali.

O bom de tudo isto é que, apesar das voltas que damos com a vida e na vida, há sempre um momento em que encontramos a saída e sabemos que… 
...é só seguir em frente! 
[e aqui faço a analogia entre o exemplo ridículo do meu hoje com aquilo que a vida é ou pode vir a ser, se assim o quisermos!]

[Foto e edição: 1981 MM.]

[Fonte: Facebook.]

 E vocês, têm seguido em frente?
[sem crash-rush, de preferência!!]

1 comentário:

  1. Tbm ando sempre de máquina atrás! :) Mas dispenso fotografar coisas dessas, realmente...

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)