Translate Maria's WorLd

sábado, outubro 12, 2013

TEDxLisboa ED :)

E se ontem partilhei o “I love my Brand”, no Porto, hoje é dia de partilhar o TEDx ED, em Lisboa!


Já ouviram falar dos criativos & inspiradores TEDx ?


[Fonte: Google]


Ainda não tive a sorte de assistir e participar em nenhum, mas anseio o momento do meu primeiro TED. À medida que os dias passam, tenho a certeza que mais próximo está esse dia! J

E o que é o TED?


Tecnologia, Entretenimento e Design!
E…é também muito mais do que isso!

É um evento anual onde pensadores e criadores mundiais partilham ideias relevantes, originais, entusiasmantes, inspiradoras, extraordinárias em qualquer área de estudo. 
São “ideias que valem a pena espalhar”. 
Segundo os participantes, é o “melhor Spa para a mente” [também queeeeeero um Spa assim!!!!]. 
A audiência e os oradores são diversificados, desde cientistas, criativos, filantropos, Bill Gates, Bono, Jane Goodall, entre muitos outros.

Onde nasceu o TED & como cresceu?

O primeiro TED nasceu na Califórnia, em 1984 [quem diria!!!!]. Nos últimos anos, o TED tem sido potenciado ao máximo, na medida em que já domina o Mundo através dos TED Global, TED Prize, TED Talks, TED.com, TEDx. Em outubro do próximo ano, o TEDGlobal será no Brasil, Rio de Janeiro. [E se fossemos até lá?? Hmmmm….que ideia tão TED, isto é, Tão Em Desenvolvimento! Hihihi]

[Fonte: Google]

E o que é o TEDx?

É um TED local, onde o x significa que o evento TED é organizado independentemente, com a missão de espalhar ideias, estabelecer contactos, aprofundar ideais, conjugando vídeos TED Talks com as comunicações dos oradores. São eventos sem fins lucrativos e absolutamente “organizados por voluntários apaixonados pelas suas comunidades e por ideias que valem a pena espalhar”.
O TEDx é um fenómeno global, na medida em que até maio deste ano já se realizaram 7410 eventos e já estão mais 935 programados.

[Fonte: Google]

Onde?
Em mais de 800 cidades em todo o Mundo, inclusive em cidades bem portuguesas![IUPyyyyyyyyX]

A partir de 2011, deu-se início a eventos TEDx temáticos, que aliam apresentações TED e apresentações ao vivo. Um desses TEDx temáticos está previsto para a tarde deste sábado, “por uma re.volução na Educação!”



Quando tive conhecimento deste TEDx Lisboa Educação, pensei mesmo que seria desta vez a primeira vez! Mas, com tudo aquilo com que tenho enchido os dias de outubro, ficou impossível fazer esta viagem…agora! Vou estar atenta ao próximo!
Aposto que será em breve, porque não há duas sem três:
Não vou poder estar presente, hoje, no TEDx Lisboa Educação.
Não pude estar presente, no último dia 4, no TEDx Matosinhos À bolina.

[Fotos: 1981 MM.]

Logo [e pensando que, otimista e matematicamente, não + não é = a sim], vou poder estar presente no TEDx do amanhã, seja lá onde ele for! J



2 comentários:

  1. Adorava ter ido ao do Porto - "I love my Brand"! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada, Estela, pela tua visita aos meus mundos! :) O "I love my Brand" no Porto é mais uma série de workshops sobre a temática do Marketing Pessoal. :) Piluskita, já foste a algum TEDx? :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)