Translate Maria's WorLd

sexta-feira, outubro 25, 2013

My first Portugal FASHION :)

[Foto e edição: 1981 MM.]

De um dia para o outro, quase sem contar, fui ali espreitar o Portugal Fashion [http://portugalfashion.com/],… pela primeira vez!! J

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

Até aos quase 32 anos que já conto, nunca tinha tido a oportunidade de cumprimentar o Portugal Fashion com um sorriso do tamanho do mundo. ADORO primeiros dias, primeiras vezes, primeiros agoras, onde transformo sonhos em realidade! Ontem foi o dia! Corrigindo, ontem foi a noite! IUPYYYY!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

[Foto e edição: 1981 MM.]

A noite em que Portugal Fashion chegou ao Porto para ficar por uns dias [é só até ao dia 26…querem aproveitar??].

[Montagem: 1981 MM.]

[Foto e edição: 1981 MM.]

A noite em que a primavera/verão 2014 chegou mais cedo [e que feliz eu seria se ao sair do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, encontrasse a dupla primavera/verão!! Pelo menos, não encontrei a chuva, depois de um dia em que S. Pedro lhe deu carta branca para cair por aqui!]. 

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que uni três paixões: a arte, o abstrato e a criativa AbstrArt [Abstrart é o tema deste 33º PT Fashion Primavera/Verão e caixas de ovos foram os materiais reutilizados por todo o PT Fashion, das paredes aos palcos de desfiles]!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que Moçambique chegou a mim sem eu estar à sua espera, no sentido em que o PT Fashion iniciou com o MFW – Moçambique Fashion Week [já não bastava moçambique andar comigo nas palavras, nas vozes, no coração, nos sorrisos, nos sonhos, na realidade,…e fui também encontrá-lo na Moda!! Serendipismos que me confirmam que “o acaso só favorece a mente preparada” (Louis Pasteur)!].

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que disparei flashes flashes flashes [aliei duas partes de mim: como «guest» e como «Press»!].

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que escolhi o lugar para assistir de perto os desfiles de «haute couture» [Adoro a nossa língua portuguesa, mas a «alta costura» em francês tem um «je ne sais quoi» que não sei explicar!!].

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que acompanhei na primeira fila [infiltrei-me no lugar disponível para o «Press»] o Concurso Bloom, que incentiva jovens criadores nacionais.

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que a turma Gestão de Eventos fez sucesso [se não fizesse parte desta turma tão empreendedora e cheia de vontade de mergulhar em eventos, ainda não teria sido este o ano em que teria concretizado o sonho! Graças à turma e graças à ANJE, que nos disponibilizou os convites!] – da Rádio Manobras, http://manobrasfuturas.wordpress.com/, http://radiomanobras.pt/programas/sotaques/, à SIC CARAS, http://caras.sapo.pt/, ninguém ficou indiferente à nossa presença!!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

A noite em que… tive vontade de lá voltar, todos os dias, um dia de cada vez!

Portugal Fashion recomenda-se!! J
E vocês, já estiveram em algum Portugal Fashion?

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

4 comentários:

  1. Mas que fotos e edições de profissional! Que pena tive de não ter podido ir convosco, mas alguém tem de trabalhar, né? Também já fui aí umas duas vezes ao PF e gostei. É pena é durar tão pouquinho tempo! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Minha Happy Woman, tentei dar o meu melhor nas condições em que estava....e já fiquei muito feliz com os resultados fotográficos que consegui :) iupyyyy :) Obrigada por também teres gostado :) Concordo contigo quanto à duração do PF...deveriamos poder esticá-la!! :)
      Também tive pena por não teres conseguido juntar-te a nós, mas também não conseguimos avisar-te mais cedo! Ficará para uma próxima vez....quem sabe, vamos juntas! ;)

      Eliminar
  2. Eu fui algumas vezes a Moda Lisboa! Era mais miuda e adorava! Toda a preparação, os dias que antecediam! E depois quando chegava a hora todo o sururu! As produções na passerelle e não só as roupas das pessos que iam assistir! Era um frenesim excitante! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada, Mi, pela tua partilha :) Eu como nunca tinha tido a oportunidade de estar num evento destes ou semelhante, ADOREI, mesmo já não sendo mais miúda :) Esse frenesim que descreves, consegui senti-lo, bem como o "sururu" [que expressão espectacular que já não ouvia há quase 1981 anos!!] :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)