Translate Maria's WorLd

terça-feira, outubro 15, 2013

Horas de Ponta com Chuva!!

[Fonte: Pinterest.]

Já não estava habituada a “horas de ponta” com chuva!!
Ontem, o regresso a casa demorou 80 minutos!! Dei a volta à cidade e estava tudo em modo pára-arranca! Por onde quer que desviasse parecia que a consequência era pior! Do Passeio Alegre ao Campo Alegre, da Praça da Galiza aos Clérigos, da Praça dos Leões à Praça Carlos Alberto, da Rua do Rosário à Praça da República, da Lapa a Faria Guimarães, de Paranhos ao Hospital São João, não havia via que escapasse às luzinhas vermelhas dos semáforos e dos travões dos automóveis! 
Há dias assim… Pelo menos, era o regresso a casa, sem hora marcada!



[Fotos e montagem: 1981 MM.]

Esta manhã a situação repetiu-se, mas, desta vez, tinha hora marcada e não podia, de maneira alguma, chegar atrasada. Afinal, era uma entrevista de emprego!! Ainda bem que saí de casa com uma hora de antecedência, porque precisei de 50 minutos para um percurso que, normalmente, costumo fazer em menos de 20! A chuva desta manhã era mais intensa e o trânsito mantinha-se por todas as vias pelas quais eu decidia percorrer e desviar. Felizmente, arranjei um lugar à porta [também ia a mentalizar isso mesmo!!! Não podia ser tudo mau!! Naquelas circunstâncias, a minha pessoa merecia um lugar à porta!!].

[Foto e edição: 1981 MM.]

Depois deste início de dia em “hora de ponta” com chuva, ainda muitos km tive de percorrer pela cidade [bendito Yaris Sol!!]. Felizmente, o trânsito fluiu com mais naturalidade. E o dia também, mesmo que a correr entre Trindade, Boavista, Matosinhos, Antas, Gondomar, Maia. Ou então, entrevista de emprego [tinha e teve tudo para correr bem, não fossem as políticas governamentais poder estragar tudo!!], Sessão de Coaching individual [o meu objetivo da sessão era encontrar o meu caminho profissional, mas encontrei a minha missão de agora!! ADORO estas consciencializações daquilo que vive nos meus sonhos e pensamentos mais ou menos visitados! Agradeço de coração a MAS., que fez comigo este caminho.], trabalho de grupo sobre Plano de Negócio [analisar a envolvente específica dos nossos “stakeholders” imediatos, estruturar o modelo de negócio de acordo com o mapa de valor dos clientes], Loja do Cidadão [ou tive muita sorte ou o atendimento nos departamentos da Segurança Social e da Autoridade Tributária está cada vez mais simpático, claro e cuidadoso!!], Shopping Parque Nascente [Outubro é o mês de regresso ao gym, mas a minha agenda ainda não me permitiu esse regresso!! Portanto, e depois das minhas últimas decisões, suspender o gym em novembro torna-se urgente! Além disso, aproveitei para procurar e espreitar algumas possibilidades de presentes para o aniversário da Mãe!], home sweet home [parecia mentira, mas até foi verdade!!!].

[Fonte: Pinterest.]

E vocês? Como lidam com as vossas “horas de ponta”?
[sejam elas o trânsito ou os compromissos dos dias]

 [Fonte: asnovenomeublog.clix.pt.]

6 comentários:

  1. Parabéns Fátima!
    Escreve tão bem. Uma escrita livre, fluida, sem pretensões maiores, apenas comunicar. Que alma livre e carinhosa! Mesmo com o trânsito e com a chuva. A vida é isso mesmo: apreciar e amar o que nos rodeia, estar grata pelo dia, pela chuva, pela noite, pela oportunidade de, simplesmente, estar aqui.
    beijinho.
    M.A.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Ohhhhh...tão querida M.A.S.!! Muito Obrigada pelo carinho, motivação, inspiração e amor destas suas palavras e também das outras que tive a feliz oportunidade de partilhar consigo! Agradeço também por ter vindo espreitar estes meus mundos :) Que surpresa boa! :) Beijinho feliz por os nossos caminhos se terem cruzado [acredite que, desde então, estou ainda mais grata... não há nada melhor do que descobrirmos a nossa missão!!] Continue inspiradora e a inspirar as vidas daqueles que têm a felicidade de conhecer a sua alma que nos acalma e orienta <3

      Eliminar
  2. Olha, aqui por Lisboa, pelo menos ainda não lidamos com a chuva. Só nos deve chegar lá para o fim de semana. Hoje esteve um dia de verão e uma noite fantástica de lua cheia e céu estrelado.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O mau tempo chega sempre primeiro ao Porto!! Lisboa tem sempre o tempo a seu favor, é verdade!! Adorei a descrição desse dia :) Quanto ao fim de semana com chuva, pelas notícias que ouvi....ela já anda por aí tb! Aqui não nos tem dado tréguas [hoje voltei ao trânsito com chuva imparável!!!!]! Feliz fim de semana, com ou sem chuva :)

      Eliminar
  3. Detesto "horas de ponta", pára-arranca e afins... Ainda bem que não vivo nessas grandes cidades!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada, Gata de Saltos Altos, por teres visitado estes meus mundos :) Até podes não gostar desta descrição de grandes cidades, mas estás sempre convidada para cá vir passear :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)